quinta-feira, 25 de abril de 2013

“DESAPOSENTAÇÃO” TEM MAIORIA FAVORÁVEL NO SENADO


Segundo levantamento feito pela reportagem do Agora São Paulo, o projeto de lei que permite a troca do benefício do aposentado do INSS que voltou a trabalhar, mesmo que por um curto período, já tem votos suficientes para ser aprovado no Senado. Dos 81 senadores eleitos pelos Estados brasileiros, 41 disseram que são favoráveis à aprovação do projeto.



SENADO APROVA "DESAPOSENTAÇÃO"

O Senado aprovou dia 10/04, o projeto que permite aos aposentados que continuaram a trabalhar, mesmo que por um curto período, pedir o recálculo do seu benefício. É a chamada “desaposentação”, que dependendo da contribuição e da idade, pode ter um reajuste em seu benefício. O texto vai para a câmara dos deputados e, se aprovado, segue para sanção da presidenta Dilma.

Os servidores públicos já têm esse direito assegurado, mas agora, é necessário alterar a lei que trata dos Planos de Benefícios da Previdência Social, para oferecer aos trabalhadores o mesmo tratamento.

De acordo com o texto aprovado ontem na Comissão de Assuntos Sociais, o aposentado pelo Regime Geral de Previdência Social poderá renunciar ao benefício atual e requerer uma nova aposentadoria.

Mas os especialistas aconselham: mesmo sendo assegurado ao trabalhador aposentado este direito, deverá ver se vale a pena, em alguns casos, pedir o recálculo.

Fonte: Site do Sindicato Nacional dos Aposentados
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPEDIENTE DO SINDICATO DOS SECURITÁRIOS RS

ATENÇÃO Devido à reforma trabalhista e demais mudanças na legislação trabalhista, trouxeram à necessidade dos Sindicatos se reestrutura...