terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Acordo 2012

Securitários(as):
Depois de horas e horas de negociações, não temos boas notícias para nossa categoria.
As empresas seguradoras, que lucraram mais que 15 bilhões em 2011, não demonstram nenhuma sensibilidade em nossos pleitos pela valorização dos securitários(as).
Não se pode negar o crescimento do mercado segurador muito além da inflação. São novas fatias de mercado conquistadas e promissoras situações para Copa do Mundo e Olimpíadas. Além do incremento das classes C e D (a qual fazemos parte, ou não?).
Então nos perguntamos: por que não podemos fazer parte deste crescimento ?????
Somos nós que durante oito horas por dia, ou muitas vezes mais, construímos o crescimento do mercado segurador. Não podemos ser discriminados na hora da distribuição dos lucros, resultados, melhores condições de trabalho, do aumento realmente do REAL(R$), do investimento em saúde, educação, ou seja, da valorização do nosso trabalho.
Durante todo o ano observamos as empresas mudando de “notas” sempre para melhor. E nós, securitários, vamos ser reprovados de 2011 para 2012?????
Até agora, escutamos várias propostas que dividem a categoria e menosprezam nosso sentimento da realidade: material escolar, matrícula, IPTU, IPVA, .........
Por isso, a FENESPIC junto com os sindicatos de todo o país rejeitaram o que foi oferecido. Pois, não merecia chegar aos ouvidos dos securitários.
Nos próximos dias estaremos mais uma vez reunidos para fazer valer a vontade da nossa categoria.
Lembramos que esta negociação envolve mais de 50 (cinqüenta cláusulas) e define nossos salários e benefícios durante o ano de 2012.
Vamos a luta e juntos conseguiremos nossos objetivos !!

Valdir S. Brusch
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário