quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Negociações 2012

Informamos abaixo o andamento das negociações coletivas visando as renovações dos Acordos e Convenções para o ano de 2012:

Corretoras de Seguros: Após envio da pauta, e ainda no mês de Dezembro/2011 foi realizada a primeira reunião para tratativas, onde o Sindicato dos Securitários do RS discutiu com o Sincor RS as reivindicações da classe trabalhadora, deixando na mesa de negociação a proposta para análise. Na data de 26.12.2011 recebemos via e-mail uma contra-proposta do Sincor RS, a qual não alcança a expectativa da categoria, e também propõem redução em clausulado já conquistado, além de proposta de implantação de banco de horas na própria convenção em detrimento de pagamento de horas extras. O Sindicato que representa os trabalhadores está recusando esta contra-proposta e mantendo a discussão na pauta apresentada.

Seguradoras: No dia 16.11.2011 houve a entrega e leitura da pauta junto a comissão patronal, definindo datas da reuniões: dias 13.12.2011 e 12.01.2012. Na reunião do dia 13.12.2011 as tratativas das cláusulas sem cunho econômico foram discutidas, mas sem nenhum avanço, e as cláusulas financeiras somente serão negociadas após conhecimento do índice de inflação do ano. Na próxima semana já está confirmada a reunião para negociação de todas as cláusulas de renovação da Convenção.

Previdência Privada Fechada: A Convenção que abrange as Fundações já está negociada e assinada pelos Sindicatos.

Previdência Privada Aberta: Haverá a primeira reunião com o Patronal no próximo dia 05.01.2012.

Demais Acordos em separado: Já houve entrega de todas as pautas de reivindicações e, ainda não houve por parte dos patronais, nenhum agendamento de reunião para tratativas de renovação.

Saudações Securitárias,
Valdir S. Brusch
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPEDIENTE DO SINDICATO DOS SECURITÁRIOS RS

ATENÇÃO Devido à reforma trabalhista e demais mudanças na legislação trabalhista, trouxeram à necessidade dos Sindicatos se reestrutura...